Megan Follows fala sobre o fim de Reign e sobre sua carreira

Postado por Staff PRBR

Mais conhecida por interpretar Anne of Green Gables, a atriz canadense Megan Follows ganhou uma nova geração de admiradores por seu papel como a intrigante Catherine de Medici no drama Reign.

Com o começo da quarta e última temporada da série, a atriz de 47 anos conversou com Fairfax sobre o fim de seu reinado.

Você está agora na quarta temporada de Reign. Como Catherine mudou desde que a série começou e como você foi mudada interpretando-a?

Quando o show começou, Catherine era casada com o rei, mas depois da morte dele, ela se torna a mãe do rei (ou reis). Assim que sua posição na corte muda, ela tem que se encarregar na manutenção e proteção da linhagem Valois. Catherine sempre foi uma mãe feroz e leal, mas ela também é uma política inteligente. Ela vê o quão brutal o mundo pode ser para ela e seus filhos, e ela tem que ser inteligente sobre com qual dos seus filhos se alinhar, quem tem mais potencial, e quem pode sobreviver naquele mundo.

A chegada de um novo membro da família na Corte Francesa esta temporada representa uma ameaça ainda maior para a estrutura de poder da França, e Catherine tem de se dividir entre as lutas entre seus filhos e a Corte. Eu amei interpretar uma mulher como Catherine, que não tem remorsos por seu temperamento e sua ambição. Ela também me ensinou a procurar sempre por humor nas coisas, pela luz e a escuridão, e eu me divirto tanto fazendo as partes cômicas nesse show, assim como a parte dramática.

O quão fácil é voltar ao personagem após um hiatus e quão difícil é a deixar de lado?

Às vezes a coisa mais difícil de voltar depois de um hiatus é o sotaque inglês, que não é meu tom natural. Mas a própria Catherine é alguém que eu amo fazer. tanto que sempre fui grata por voltar a vestir seu figurino. Nunca é fácil dizer adeus a um personagem com quem você está vivendo há algum tempo, e Catherine era tão dinâmica que eu definitivamente sentirei falta de interpretá-la.

Como você descobriu sobre o cancelamento da série? E o que você mais sentirá falta?

Descobrimos sobre o cancelamento no set durante a filmagem de um dos últimos episódios. Um dos produtores veio e disse que essa seria nossa última temporada. Tínhamos um final alternativo pronto para essa possibilidade, então foi isso que filmamos. Vou sentir falta de trabalhar com um grupo realmente maravilhoso de artistas, uma equipe incrível, e os trajes mais requintados e belos que eu já tive a sorte de usar.

Você fez alguma pesquisa para interpretar Catherine? Se sim, de que tipo?

Eu não sabia muito sobre a história pessoal dela antes que eu fosse apresentada a Catherine através de Reign, embora eu soubesse algo sobre a história de Mary Stuart e Elizabeth Tudor.

Eu li alguns livros sobre Catherine de Medici, e uma das coisas mais interessantes de aprender foi o quão era precária a sua situação de verdade na Corte, especialmente antes de terem nascido seus filhos (herdeiros para o rei). Ao que ela foi submetida em seus primeiros anos na Itália também foi notável. Ela era uma verdadeira sobrevivente e também era uma incrível patrocinadora das artes.

O que os telespectadores podem esperar desta temporada?

Acho que esta é uma das nossas temporadas mais poderosas, já que nos são introduzidos um número de personagens interessantes e fortes na corte escocesa. Os perigos e os desafios de Mary (Adelaide Kane) sobem ali, enquanto a corte de Catherine se torna cada vez mais deliciosamente disfuncional na França. Enquanto isso, Elizabeth (Rachel Skarsten) está trabalhando para estender seu poder com um império global e garantir sua própria posição na história.

É uma série que seus filhos assistem? Eles seguiram sua carreira de perto? Sabem sobre seus papéis anteriores?

Meus filhos assistiram alguns episódios comigo, embora eles comecem a se afastar quando as coisas ficam quentes e pesadas entre Catherine e o Henry ou Narcisse. Minha filha, Lyla, é atriz agora e ela até trabalhou comigo em dois episódios de Reign, interpretando a irmã de Greer. Sempre incluí meus filhos no meu mundo, e eles muitas vezes iam ao teatro ou set comigo quando eu ensaiava ou gravava. Mesmo quando eram pequenos, eu queria que eles pudessem ver o que eu estava fazendo quando não estava em casa, e eles assistiam praticamente qualquer coisa que eu gravasse, se eles quisessem. Eu não tive chance de os mostrar tudo o que fiz quando era mais jovem, mas quando esse material se tornar mais disponível para encontrar online e etc ficarei feliz de compartilhar com eles.

Há uma nova versão de Anne of Green Gables do ano passado, você já viu?

Não, eu não vi a nova Anne ainda, mas é uma história tão boa que eu não estou surpresa de fazerem uma nova versão. Anne sempre terá um lugar muito querido no meu coração. Sinto-me incrivelmente feliz por ter feito ela e estou sempre emocionada de ver o quanto minha representação dessa personagem feminina forte e icônica tem significado para as pessoas.

Você dirigiu alguns episódios de Reign. Como é atuar e dirigir?

Adorei ser diretora Reign. Estou ansiosa para continuar a desenvolver minhas habilidades e meu trabalho como diretora e por mais oportunidades para trabalhar nisso. No início, foi intimidante, porque você tem que pensar em tantas coisas sendo um diretor, enquanto ao atuar você realmente começa a se concentrar e aprimorar em específico no seu personagem e jornada. Você sempre tem que manter restrições de tempo em mente quando está dirigindo num set de televisão, então não pode ficar absorto nisso por muito tempo. Mas eu estava muito à vontade para atuar e dirigir em Reign, porque era um mundo que eu conhecia muito bem quando comecei a digirir:o elenco, a equipe.

Fonte: Stuff.co