10 vezes em que Reign “fez certo por linhas tortas”

Postado por Staff PRBR

Já pararam para pensar que mesmo que Reign faça Mary Stuart se revirar no túmulo com alguns erros históricos, os escritores sempre acabam deixando a história GERAL semelhante à realidade?

Baseada na sensação de “isso tá errado, mas não totalmente errado”, fizemos uma lista de 10 momentos da série nada históricos que acabaram se saindo de maneira semelhante à vida real.

    1. O triângulo amoroso e o casamento Frary

tumblr_nc24724dti1r8tg38o5_500

ERRADO: Bash não existia na vida real. Não havia outra pessoa disputando o coração de Mary, e certamente a Rainha não fugiu com ninguém.

CERTO: O casamento aconteceu de fato na catedral de notre-dame e Mary vestia um vestido branco, mesmo que esse costume tenha viralizado apenas séculos depois.

    1. A morte do Rei Henry

death

ERRADO: Francis não matou Henry, e as justas ocorreram no casamento de sua filha Elisabeth, que aparece no primeiro episódio da série.

CERTO: Henry foi morto durante justas que e Catherine, Mary e Francis estavam presentes na hora. Na série, Francis rouba as roupas de Montgomery para que acreditem que a lança que perfurou o cérebro era dele. O que muda na realidade é que era de fato Montgomery na armadura, e não Francis.

    1. A gravidez de Mary.

tumblr_ndksq2lku61smmhvlo3_500

ERRADO: A perda do bebê de Mary, junto ao nascimento de John, filho de Francis, fez parecer com que Mary fosse estéril.

CERTO: Mary chegou de fato a acreditar que estava grávida durante seu curto casamento com Francis, porém com o tempo ela viu que não estava. Francis, por ser doente e atrofiado, provavelmente era estéril. Mary não era, pois engravidou em seus casamentos posteriores.

    1. O estupro de Mary

rape1

ERRADO: Mary não foi estuprada na França.

CERTO: Acredita-se que Bothwell, 3° marido de Mary, era um homem violento e a estuprou para forçá-la a casar com ele.

    1. A morte de Francis

king

ERRADO: Mary não estava com Francis durante a morte dele.

CERTO: Na primeira morte, Francis morreu de uma doença no ouvido.

Não vamos mencionar a ressurreição, ok?

    1. Inúmeros pretendentes

pbs

ERRADO: Mary não chegou a ser tão íntima com Don Carlos e Dudley quanto é mostrado na série.

CERTO: Don Carlos e Robert Dudley foram de fato pretendentes de Mary. O noivado entre Mary e Dudley foi realmente idealizado por Elizabeth.

    1. A volta para Escócia

scots

ERRADO: Não houve naufrágio, e os lordes sabiam que Mary estava a caminho.

CERTO: Elizabeth não permitiu passagem segura pelo canal inglês então Mary partiu sem autorização dela. Ela não foi recebida no porto porque a viagem durou menos do que o esperado.

    1. A gravidez de Elizabeth

liz

ERRADO: Elizabeth provavelmente nunca engravidou.

CERTO: A perda do bebê levou a trama de volta aos eixos históricos. Haviam também muitos boatos sobre o romance de Dudley e Elizabeth, e um deles era de gravidez dela. (mas haviam também uns que diziam que ela era um homem, então…)

    1. Charles e Mary

mm

ERRADO: Francis não sugeriu que Mary se casasse com Charles.

CERTO: O noivado tentou ser armado pelos tios de Mary, que eram muito influentes na Corte. Catherine não permitiu.

    1. O amor de Mary e Francis

305

ERRADO: O amor provavelmente não foi sexual como na série. Vários autores afirmam que o amor de Mary era fraternal, e que o casamento não foi consumado, já que Francis era doente e fraco.

CERTO: Mary escreveu vários poemas e em um deles é visível seu luto e adoração pelo primeiro marido. Havia amor, mesmo que não fosse sexual e sim fraternal.